25 de julho de 2012

Querido Diário


Hoje o dia está extremamente frio. Sinto-me como no Polo Norte – com exceção da neve, é claro. Meu país seria mais interessante se nevasse no Natal, pelo menos. Levantei com um bom humor incrível por ouvir o barulho da chuva calma contra minha janela. Senti uma vontade louca de sair e tomar um chocolate quente naquela padaria á cinco quadras de casa. Mamãe diz que sou louca – onde já se viu gostar do que ninguém gosta? Mas ela sabe que sempre fui diferente de todos. Sempre gostei mais da chuva que do sol, sempre preferi o sonho à realidade. E é por isso que permaneço aqui: trancada no meu quarto. O medo me invade a cada sopro de vento que entra, como se eu fosse um pequeno pássaro que tem receio de voar. Só o que me resta são folhas e mais folhas marcadas por pensamentos e vontades não expostos. O vazio continua aqui e até as lágrimas não querem cair. Começo acreditar enfim, que o frio, uma vez reconfortante, acaba de congelar o que me restou de felicidade.

Munique R. Novaes

2 comentários:

  1. Lindo texto!
    Moro numa cidade com muitas praias, mas preferia que fosse uma cidade com aquele tempinho frio que sempre me encanta e lembram belas histórias de amor.

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!