5 de julho de 2012

O Retrato de Dorian Gray


O livro conta a história de um jovem ingênuo que é retratado por um artista que passa a admirá-lo excessivamente. Por influência de um amigo deste pintor, Dorian começa a temer o tempo e suas marcas físicas, o que o torna um boêmio entregue aos "pecados da carne". Ao passar dos anos, Dorian conserva sua juventude intacta e todos se perguntam como isto é possível. O que ninguém sabe é que o retrato de Dorian Gray esconde o seu segredo.


"Perturbador". Acho que é essa a palavra que melhor define o romance do escritor irlandês Oscar Wild. 
Ao meu ver, o cara pesou bastante no drama. Todas as personagens têm um forte pensamento filosófico sobre a vida, estética, moral etc. 
Na época em que foi publicado, causou muita polêmica por seu conteúdo "homoerótico" (palavra empregada pela Wikipédia) e a frieza de Dorian e foi republicado um ano depois, com o conteúdo amenizado. 
A minha versão é a primeira, sem cortes, e eu não achei tãaao chocante assim, mas na época não era muito aceito. Gostei bastante, mas teve momentos que a leitura ficou um pouco cansativa.
A história foi adaptada para o cinema mais de uma vez (não sei ao certo o número de vezes), sendo a versão de 2009, Dorian Gray, considerada a mais fiel à obra original. Não vou mentir, gostei mais do filme.  



E para quem gosta de As Crônicas de Nárnia, o ator que interpreta o Dorian é o mesmo que faz o Príncipe Caspian! Acho que o ator foi muito bem escolhido...

Então é isso, indicado!


5 comentários:

  1. Parece ser legal. Adoro livros que também são filmes!

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O autor foi muito vem escolhido mesmo, o Príncipe Caspian é lindo ui.
    Parece ser bem interessante, vou assistir ao filme ;)
    Estou seguindo de volta :*

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já gosto de livros que viram filme, mas os livros sempre são os melhores.
    Não conhecia essa histótia, nem o livro nem o filme, que já me ganhou por ter Princípe Caspian, são fã das Crônicas de Nárnia *-*
    Beijin

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o livro, só assisti ao filme e gostei bastante. Fiquei curiosa pra ler o livro, eu adoro ler!
    Desculpa a demora pra passar por aqui, mas to demorando pra postar (não sei se você percebeu), porque tô trabalhando, fico cansada, sabe como é?
    Beijinhos parceira

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Amanda. Percebi sim que você tava meio sumida do seu blog, mas fico feliz de você ter arrumado tempo pra vir aqui!
      Beijinhos.

      Excluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!