30 de abril de 2012

Souvenir

Já faz um tempo que venho julgando minha presença aqui muito escassa, então estava pensando em algo que pudesse me fazer postar com maior frequência. Como ler é o que faço na maior parte do meu tempo livre, resolvi falar um pouco sobre os livros que estiver lendo! Uma boa ideia? 
E eu não pensei só nisso! Em breve trarei otras cositas mas aqui pro blog!
O livro de hoje não é o que estou lendo no momento, mas é um livro muito especial, já que foi a minha primeira conquista. Então, vamos lá!

Sim sim, essa sou eu. Ignorem minha expressão! 


"Sinopse: Em Souvenir, Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois."


Esse livro é realmente emocionante. Confesso que não foi um dos melhores livros que já li, mas ele conseguiu me fazer chorar. Chorar de verdade! Acho que ele é mais indicado para mulheres românticas. Sim, mulheres! Ele não é muito de adolescentes não, principalmente aquelas que gostam de uma ficção do tipo Crepúsculo. 



Um fato que eles não contam na sinopse – e acho bem legal – é que Meg faz uma descoberta que abalará toda a sua vida. Que descoberta é essa eu não vou contar, mas ela me surpreendeu muito. Volto a dizer que esse livro é muito emocionante, ele despertou uns sentimentos muito fortes em mim.
E a capa? Tão bonita. E já dá uma ideia do clima do livro, de toda angústia em que a protagonista passa. Bem dolorosa. E fotogênica! *-*


O meu eu comprei na livraria Nobel do Shopping Butantã, aqui em São Paulo. Não lembro quanto paguei...  

Ufa! Que post longo! Se alguém já tiver lido, deixa um comentário aí em baixo. 


Um comentário:

  1. Eu amo ler, liberta a nossa imaginação... fiquei interessada em ler, vou procurar o preço na internet!
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!