26 de agosto de 2010

Porque não somos Americanos?

Porque não somos americanos?
Esses dias, a minha amiga Lôo me falou sobre uma música chamada “Bastardos da América”. A música fala sobre a desigualdade entre os norte e sul-americanos.
Fiquei encafifada com essa história!
 Fui lá e perguntei pro meu pai! Ele não me ajudou muito, mas disse que os Estados Unidos da América é um país rico. E daí que eles são ricos?! Também somos da América, portanto deveríamos ser americanos também.
Pra mim, o certo seria: eles estadunidenses, nós brasileiros; eles norte-americanos, nós sul-americanos. Mas não! Eles têm que ser os “melhores”, os “superiores”...
Não sei se estou certa, mas é a minha opinião!
Pra quem não conhece a música, ela está abaixo. Enjoy!



Música: Bastardos da América
Banda: Maldita
Jogos e vídeo games que nós adoramos
O pró-tools e os programas de computador
Na violência os filmes que alugamos
E na capa das revistas sempre um novo amor
A gordura, o exagero, as loiras e a guerra
Assistimos na TV sem questionar
Essa falsidade maravilhosa e nós sempre querendo compartilhar

Jimmy Hendrix era americano
Jesus Cristo nos filmes eu sei que também foi
Bruce Lee e Darth Vader eram americanos
se até o Pelé é, porra! por que que eu não sou?

Nós somos todos bastardos da América
Nós também somos filhos do senhor
Nós somos todos bastardos da América
Nós também somos filhos do senhor

Hi, my name is fuck you!

Hamburgueres, fogos, e tanques de guerra
Super produções e filmes de terror
Injetamos na veia o seu lixo tóxico
Consumimos a tecnologia da sua dor

Adolf Hitler, era americano
Kurt Cobain também era, então qualé o problema?
Mickey Mouse, ah esse sim americano
Ganji e o Papa também eram

Nós somos todos bastardos da América
Nós também somos filhos do senhor
Nós somos todos bastardos da América
Nós também somos filhos do senhor

Nossa alma não mais será odiada pelo vaticano
Nós somos sul-americanos
Vizinhos desses filhos da puta que fabricam mentiras
E nós como o resto do mundo simplesmente pagamos por elas

P.S.: A letra da música tem algumas citações "irônicas" (O Pelé americano? o.O), por isso não digam que os caras da banda são ignorantes!


(Munique R. Novaes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!